Dilma repudia desocupação violenta em Porto Alegre

A presidente deposta Dilma Rousseff manifestou repúdio, em seu Facebook, à desocupação violenta de Lanceiros Negros, feita pela polícia do governador Ivo Sartori; "A reintegração de posse deste imóvel público urbano, que há dois anos servia de moradia a trabalhadores, deixou sob frio intenso crianças e bebês, com suas famílias. O uso da força desnecessária e a prisão de deputados e lideranças populares pela polícia mostram o recrudescimento da violência policial sob o governo Sartori. Sem diálogo com a sociedade e insensível às demandas sociais, ataca quem deveria proteger"
Rio Grande do Sul 247 - A presidente deposta Dilma Rousseff (PT) manifestou repúdio, em seu Facebook, à desocupação violenta de Lanceiros Negros, feita pela polícia do governador Ivo Sartori, em Porto Alegre, na noite de quarta-feira 14.
A operação da Brigada Militar resultou em sete pessoas presas, além do deputado estadual Jeferson Fernandes, do PT, agredido e também preso. Ele fez um relato ao 247 nesta quinta-feira 15 sobre a agressão que sofreu.
Abaixo, a mensagem de Dilma:
A violência policial empregada pelo Governo do Rio Grande do Sul contra as setenta famílias da Ocupação Lanceiros Negros, em Porto Alegre, merece nossa mais profunda indignação.
A reintegração de posse deste imóvel público urbano, que há dois anos servia de moradia a trabalhadores, deixou sob frio intenso crianças e bebês, com suas famílias.
O uso da força desnecessária e a prisão de deputados e lideranças populares pela polícia mostram o recrudescimento da violência policial sob o governo Sartori. Sem diálogo com a sociedade e insensível às demandas sociais, ataca quem deveria proteger.

Comentários